Manaus, 19 de Agosto de 2018

 

ANDANDO PELO CAMINHO

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida;

ninguém vem ao Pai senão por mim.”

JOÃO 14:6

 

Quando ligamos o rádio, a televisão e acessamos a internet, saltam aos olhos e ouvidos uma enxurrada de notícias ruins. Os tempos andam maus e os seres humanos estão se deixando corromper. O que devemos fazer? Uma das respostas está no texto: “Ouça, ó Israel: o Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todas as suas forças. Que todas as palavras que hoje te ordeno estejam em teu coração. Ensine-as com persistência aos seus filhos. Converse sobre elas quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” (Dt. 6:4-9).

A Palavra de Deus dá diretrizes para o nosso viver, para o nosso caminhar. Quando as seguimos, encontramos vida e vida com abundância em Jesus. Quando estiver andando pelo caminho, aproveite a oportunidade para anunciar a Verdade, para falar do amor de Deus e de Seu maravilhoso plano de salvação.

Para quem trabalhamos? Para quem vivemos? Vivemos para servir e agradar a Deus. Por isso mesmo, em toda e qualquer situação, ao andarmos pelo caminho precisamos dizer àqueles que encontrarmos que o amor de Deus está disponível a quem O aceitar e que Jesus Cristo é o Salvador. Que nossa mente e nosso coração estejam comprometidos a ser e a viver como Deus quer.