Manaus, 16 de Dezembro de 2018

SEJAMOS POSITIVOS E OTIMISTAS!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro,

tudo o que é honesto, tudo o que justo,

tudo o que é puro, tudo o que é amável,

tudo o que é de boa fama,

se há alguma virtude, e se há algum louvor,

nisso pensai.”

FILIPENSES 4:8

A PALAVRA DE DEUS nos ensina a ter em nossos pensamentos apensas coisas boas e edificantes. É claro que, muitas vezes, ficamos chateados com algo que não deu muito certo e pensamos bastante nisso; em outras um problema a ser resolvido ocupa nossa mente. Porém, se formos otimistas e verificarmos a situação de um ponto de vista positivo, por pior que ela pareça, encontraremos mais rapidamente a solução.

O pensamento, sendo positivo e não dando espaço para o negativo, protege-nos da depressão, do desespero e do suicídio. Por isso, o Senhor nos pede para obedecermos ao seu padrão, que se encontra na Bíblia.

Hoje em dia, muitos caem na armadilha do desespero, embora a Palavra nos diga que, se ficarmos perto de Deus, seguindo o que é agradável a ele, seremos protegidos. Muitas pessoas acabam com a vida que Deus lhes deu por serem negativas e deprimidas ou por causa dos problemas que enfrentam, acreditam que, cometendo suicídio, estarão pondo fim à sua angústia. Claro que não é isso o que devem fazer; jamais devem cair em tentação e desistir de si mesmos.

Deus quer que obedeçamos à sua Palavra. Ele nos pede que pensemos em todas as coisas que são do Alto, de Deus, do Céu e em coisas boas.