O Senhor está Conosco

“Lembrem-se de que eu estarei com vocês

todos os dias”.

Mateus  28.8b

 

HOJE SERÁ UM bom dia? Certamente que sim, desde que eu e você possamos contar com a presença do Senhor. A afirmação nos lábios de Jesus “estarei com vocês todos os dias”, é promessa suficiente para nos garantir a alegria e o sucesso de que necessitamos.

Quando Moisés foi convocado para conduzir os israelitas em direção à Canaã, ele estabeleceu uma condição para o Senhor: “Se não fores com o teu povo, não nos faça sair deste lugar. Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra” (Êxodo 33.15,16). O líder da libertação do Egito se sentia impotente para conduzir o povo à Terra Prometida sem a garantia da presença divina. Neste caso, a resposta foi além das expectativas. Deus não apenas ratificou a promessa de Sua presença, mas assinalou que a Sua bênção era também resultado da integridade de Moisés: “Vou atender o seu pedido porque conheço você bem e você conseguiu a minha aprovação” (Êxodo 33.17).

A presença do Senhor é o nosso melhor “seguro de vida”, como lembra o salmista “Com a proteção da tua presença, tu os livra dos planos maus” (Salmo 31.20). A Bíblia contém milhares de promessas, mas nenhuma delas supera a garantia da presença de Deus.

Não saia de casa sem antes suplicar: “Sê comigo, Senhor!”.